A partir de 2.025 euros

Balcãs completo

Viaje o mundo com aqueles que ama

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut cursus risus magna, in lobortis nibh congue sit amet. Nunc in hendrerit urna. Cras porttitor placerat quam sit amet ullamcorper. Aenean malesuada lacus at velit porta ultricies. Integer dolor neque, molestie nec ligula eget, pretium dapibus tortor.

Dia 1

PORTUGAL – BELGRADO (MEIA PENSÃO)

Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque para voo. Chegada e transfere para o seu hotel na zona de Belgrado. Alojamento.

Dia 2

BELGRADO – SKOPJE (MEIA PENSÃO)

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, exploramos a capital da Sérvia, Belgrado. Vemos a fortaleza de Kalemegdan e a famosa rua comercial Knez Mihailova. Atravessamos a fronteira com a Macedónia e chegamos à sua capital, Skopje. À noite, teremos um jantar tradicional acompanhado de música num restaurante local. Alojamento.

Dia 3

SKOPJE – OHRID (MEIA PENSÃO)

Pequeno-almoço no hotel. De manhã, exploramos a capital da Macedónia. Veremos a Cidade Velha com a Fortaleza de Kale e o Grande Bazar, bem como a Cidade Nova com a Fonte de Alexandre e a Casa da Madre Teresa. À tarde, a caminho de Ohrid, paramos em Tetovo, onde visitamos a chamada mesquita “colorida”. À noite, chegamos ao hotel na cidade de Ohrid, classificada pela Unesco. Jantar e alojamento.

Dia 4

OHRID – TIRANA (MEIA PENSÃO)

Pequeno-almoço. Hoje começamos com um passeio de barco no Lago Ohrid. O lago é um dos mais antigos e profundos do mundo. De seguida, exploraremos a cidade classificada pela UNESCO a pé e veremos locais de destaque como a igreja de Sv. Periblebtos. Continuação para Tirana. Jantar e alojamento.

Dia 5

TIRANA – KRUJE – SHKODER – BAR – PODGORICA (MEIA PENSÃO)

Pequeno-almoço no hotel. Hoje visitaremos Kruje, a cidade do herói nacional Skanderbek. Depois continuamos para a cidade mais a norte da Albânia, para Shkoder e visitamos a fortaleza de Rozafa. Atravessamos a fronteira com o Montenegro e paramos em Stari Bar para aprender mais sobre a vida nos séculos anteriores. Ao fim da tarde, chegamos ao nosso hotel em Podgorica. Jantar e alojamento.

Dia 6

PODGORICA – CETINJE – NJEGUSI – KOTOR – PERAST – PODGORICA (MEIA PENSÃO)

Pequeno-almoço. Hoje visitaremos a antiga capital Cetinje. Após a visita à cidade, seguiremos para a aldeia de montanha de Njegusi, onde teremos a oportunidade de provar o famoso presunto prosciutto. Uma estrada panorâmica única conduz ao fiorde de Kotor, aliás, o único fiorde do sul da Europa. Depois da nossa visita à cidade, continuamos para Perast, onde embarcamos num barco e nos dirigimos para a ilha do mosteiro Maria am Felsen. Regresso ao hotel em Podgorica ao fim da tarde. Jantar e alojamento.

Dia 7

PODGORICA – DUBROVNIK – MOSTAR (MEIA PENSÃO)

Pequeno-almoço no hotel. Depois de atravessar a fronteira croata, chegamos à “Pérola do Adriático”, Dubrovnik. Na nossa visita guiada, veremos pontos de interesse como a catedral ou a muralha da cidade. Depois, tempo livre para relaxar. À tarde, seguimos para o hotel em Mostar. Jantar e alojamento.

Dia 8

MOSTAR – SARAJEVO (MEIA PENSÃO)

Pequeno-almoço no hotel. Começamos o dia com uma visita à cidade de Mostar, onde vemos a famosa ponte, reconstruída pela UNECO após a guerra dos Balcãs e declarada Património da Humanidade em 2005. Continuamos a nossa viagem para a capital da Bósnia, Sarajevo, uma visita detalhada da cidade, onde podemos ver a Câmara Municipal, a fonte Sebilj, uma pitoresca fonte de madeira e pedra de meados do século XVIII, a Mesquita Gazi Husrev-beg, a maior mesquita da Bósnia, e a Catedral do Coração de Jesus, e a Catedral do Coração de Jesus, construída durante o período austro-húngaro, entre 1884 e 1887, em estilo neo-gótico, este templo é notável pela sua imponente fachada com duas torres românicas com mais de 40 metros de altura que aparecem na bandeira e no brasão de Sarajevo. Jantar e Alojamento.

Dia 9

SARAJEVO – TUZLA – BELGRADO (MEIA PENSÃO)

Pequeno-almoço no hotel. Antes de deixarmos a Bósnia, visitamos a cidade de Tuzla. O nome vem de sal, pois Tuzla era o maior fornecedor de sal da Jugoslávia. Depois de visitar a cidade velha, continuamos para a Sérvia e chegamos a Belgrado. Jantar e Alojamento.

Dia 10

BELGRADO – PORTUGAL

Pequeno-almoço no hotel. Transfere para o aeroporto. Partida em voo regular. Chegada.

Entre já em contacto

Normalmente respondemos em 24 horas

Voltar