UGANDA e TANZÂNIA : Entebbe, Bwindi, Arusha, Tarangire, Manyara, Ngorongoro e Serengeti
Embarque numa aventura inesquecível pelo coração de África! Comece a sua viagem em Entebbe, Uganda, onde a natureza exuberante e a hospitalidade local o receberão de braços abertos. Explore a floresta impenetrável de Bwindi, lar dos majestosos gorilas das montanhas. Em seguida, viaje para a Tanzânia, começando por Arusha, a porta de entrada para os safáris.
Descubra a vida selvagem impressionante no Parque Nacional de Tarangire e as paisagens deslumbrantes do Lago Manyara. Continue a sua jornada pelo espetacular Ngorongoro, uma cratera vulcânica repleta de vida selvagem, e termine no icónico Serengeti, onde as vastas planícies e a migração anual dos gnus criarão memórias inesquecíveis. Não perca esta oportunidade de explorar dois dos destinos mais fascinantes de África!
Destaque
Experiências em destaque
- Trekking para ver os gorilas de montanha;
- Descida à cratera de Ngorongoro, considerada uma das sete maravilhas naturais do mundo;
- Safari no Serengeti.
Destaque
Serviços incluídos
- Voos regulares, classe económica;
- Compensação da pegada de CO2 de todos os voos;
- Alojamento em hotéis previstos (ou similares), conforme indicado no itinerário
- Alojamento em pensão completa (sem bebidas) em Bwindi e durante o safari na Tanzânia;
- Alojamento e pequeno-almoço em Arusha e Entebbe;
- Transporte terrestre num Land Cruiser 4×4 com motorista em inglês no Uganda;
- Uma autorização de observação de gorilas por pessoa;
- Água mineral no veículo de safari no Uganda e na Tanzânia.
- Safari privado na Tanzânia com condutor/guia de língua inglesa num veículo todo-o-terreno com janela garantida;
- Transporte na Tanzânia em veículo privado 4×4 adaptado para safari;
- Quilometragem ilimitada;
- Taxas de entrada nos parques nacionais do itinerário;
- Seguro de viagem;
- Taxas de aeroporto e combustível.
Nota
A ter em conta
- Os vistos para a Tanzânia e o Uganda não estão incluídos
- As autorizações para observação dos gorilas não são reembolsáveis;
- A idade mínima para o trekking de gorilas e chimpanzés é de 15 anos;
- O tempo de observação dos gorilas é limitado a uma hora;
- Para maximizar o tempo do safari, os almoços podem ser almoços de piquenique, quando necessário;
- A categoria do hotel é determinada por uma combinação de serviços, localização e atividades oferecidas por cada alojamento.
Viaje o mundo com aqueles que ama
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut cursus risus magna, in lobortis nibh congue sit amet. Nunc in hendrerit urna. Cras porttitor placerat quam sit amet ullamcorper. Aenean malesuada lacus at velit porta ultricies. Integer dolor neque, molestie nec ligula eget, pretium dapibus tortor.
Dia 1
PORTUGAL – ENTEBBE
Comparência no aeroporto com pelo menos 2 horas de antecedência. Formalidades de embarque, voo de partida para o aeroporto de Entebbe, via ponto internacional. Noite a bordo.
Dia 2
ENTEBBE
Transfere para o hotel. Dependendo do horário do voo, ficaremos em Entebbe ou Kampala, a 35kms do aeroporto. Alojamento.
Dia 3
ENTEBBE – BWINDI (PENSÃO COMPLETA)
Pequeno-almoço. Partida de manhã cedo de Entebbe para sul em direção ao Parque Nacional de Bwindi. Paragem no Equador e almoço em Mbarara, a capital da região de Ankole. Veremos a típica savana de acácias e as colinas em socalcos, onde as pessoas criam o gado Ankole com longos chifres. A viagem é longa, cerca de 8 horas. Jantar e dormida no lodge. Nota: A duração da viagem é variável, dependendo da localização das autorizações para os gorilas e das condições da estrada. A distância é de aproximadamente 400 km, cerca de 8 horas de viagem. Alojamento.
Dia 4
BWINDI (PENSÃO COMPLETA)
Pequeno-almoço e transporte para a floresta tropical de Bwindi para o safari dos gorilas. A atividade começa de manhã cedo. Seguiremos as indicações do guarda-florestal num grupo de 8 pessoas, no máximo, enquanto procuramos a família habituada de gorilas de montanha, que é atribuída de acordo com as autorizações. Não é previsível quanto tempo demorará até encontrarmos os gorilas. Uma vez encontrados, temos uma hora para desfrutar desta magnífica experiência, enquanto tiramos fotografias. É aconselhável levar almoço e água. Os carregadores locais estarão à disposição não só para nos ajudar com os nossos pertences, mas também para nos ajudar ao longo do caminho, por vezes com terreno irregular ou vegetação rasteira (suplemento). Jantar e alojamento.
Dia 5
BWINDI – ENTEBBE (MEIA PENSÃO)
Pequeno-almoço e transfere por estrada para o Aeroporto Internacional de Entebbe (450 kms/8 -9 hrs). Almoço no caminho. Transfere para o hotel e alojamento.
Dia 6
ENTEBBE – ARUSHA
Pequeno-almoço. Transfere para o aeroporto de Entebbe para o voo de partida para o aeroporto de Kilimanjaro em Arusha. Transfere para o hotel. Alojamento em Arusha.
Dia 7
ARUSHA – TARANGIRE (MEIA PENSÃO)
Pequeno-almoço, manhã livre até à hora de partida com o nosso guia para Tarangire. À tarde, safari pelo parque. Tarangire é especial, é o reino dos gigantes, famoso pela sua enorme população de elefantes e pelas majestosas árvores baobá que pontilham o parque. Possui uma incrível diversidade de paisagens e vegetação. A topografia montanhosa está coberta de baobás e termiteiras e é cortada pelo rio Tarangire, que atrai um grande número de animais migratórios nos meses secos. Nas proximidades, existe uma área de proteção da natureza gerida por dez comunidades Maasai e criada em 2003 para proteger o corredor migratório entre o Lago Tarangire, o Lago Manyara e o Rancho Manyara. Na estação das chuvas, esta área atrai grandes bandos de flamingos e outras aves aquáticas. Jantar e alojamento.
Dia 8
TARANGIRE – MANYARA – KARATU (PENSÃO COMPLETA)
Pequeno-almoço e partida bem cedo para o vizinho Parque Nacional do Lago Manyara. Embora menos conhecido, o Lago Manyara é um pequeno e belo parque nacional que vale bem a pena visitar. Tem uma grande população de elefantes e diferentes espécies de primatas que vagueiam livremente por todo o território. Por vezes, com sorte, é possível avistar os famosos leões trepadores de árvores. Depois de um piquenique no parque, chegada a Karatu, na região de Ngorongoro. Jantar e alojamento.
Dia 9
KARATU – SERENGETI (PENSÃO COMPLETA)
Pequeno-almoço. Continuação para as planícies do Serengeti através da área de conservação de Ngorongoro. Visita ao desfiladeiro de Olduvai, considerado o Berço da Humanidade. Almoço e safari à tarde. Jantar e alojamento.
Dia 10
SERENGETI (PENSÃO COMPLETA)
Manhã e tarde de safaris. O Parque Nacional do Serengeti é um dos maiores santuários de vida selvagem do mundo. A origem do seu nome vem da língua Maasai “Siringet”, que significa “planícies sem fim”. Apesar de albergar os Big 5, uma das atracções mais impressionantes deste gigantesco ecossistema é a enorme concentração de herbívoros: gnus, zebras, antílopes, etc… nas planícies e a sua migração anual. O escritor Laurens van der Post descreveu-o da seguinte forma: “os únicos seres vivos que parecem pertencer ao Serengeti são os animais selvagens. Há um entendimento entre os animais e África que os humanos ainda não conseguiram decifrar. E assim, o Serengeti, a terra que não tem fim, é o lar de centenas de milhares de criaturas, grandes e pequenas, o cenário de batalhas épicas pela sobrevivência e o sonho de qualquer viajante que sonhe com a África dos grandes espaços abertos, dos céus estrelados sem fim e do espetáculo natural mais extraordinário do mundo. O termo Big 5 refere-se a um quinteto de espécies animais africanas constituídas pelo leão, leopardo, rinoceronte, elefante e búfalo. Foi cunhado pelos primeiros exploradores e refere-se às cinco presas mais difíceis e perigosas de caçar. Durante o safari, o nosso guia irá procurar estes 5 grandes animais. Os mais difíceis de encontrar são o rinoceronte e o leopardo. Um dia de safari é sempre emocionante e diferente. Nunca se sabe o que pode acontecer, o que pode aparecer por detrás de uma acácia ou de uma rocha. É por isso que um safari é uma viagem única e inesquecível. Jantar e alojamento.
Dia 11
SERENGETI – NGORONGORO – KARATU (PENSÃO COMPLETA)
Pequeno-almoço. Partida com almoço de piquenique para a cratera de Ngorongoro. Descida para a caldeira de 20 km de diâmetro. Paisagem espetacular e grande concentração de vida selvagem que pode ser encontrada durante todo o ano, pois tem água e comida. Quando finalmente chegamos ao ponto mais alto das encostas da Cratera de Ngorongoro, o Jardim do Éden na Terra abre-se aos nossos pés. Nunca vimos nada assim, tanta vida reunida num só espaço. É por isso que os Maasai, que vieram para cá há dois mil anos para ficar, batizaram-na de Nkoronkoro, “Dádiva da Vida”. A cratera faz parte da Área de Conservação de Ngorongoro, Património Mundial da UNESCO desde 1979. Em Ngorongoro, encontrará hipopótamos em Ngoitoktok Springs, flamingos no Lago Magadi e até trezentos elefantes. A abundância de água e erva garante a presença de gnus, zebras, búfalos, gazelas de Grant, vários tipos de antílopes, javalis e, claro, os seus grandes predadores, como leões, hienas e chacais. Existem ainda cerca de 30 rinocerontes negros na área, uma espécie altamente ameaçada e especialmente protegida. Após o safari, regresso a Karatu. Jantar e alojamento.
Dia 12
KARATU – ARUSHA – PORTUGAL
Pequeno-almoço e regresso a Arusha. Transfere para o aeroporto para o voo de partida de regresso à sua cidade natal através do ponto internacional. Noite a bordo.
Dia 13
PORTUGAL
Chegada
Comece já a sua aventura
UGANDA e TANZÂNIA : Entebbe, Bwindi, Arusha, Tarangire, Manyara, Ngorongoro e Serengeti
A partir de
— euros
Entre já em contacto
Normalmente respondemos em 24 horas
Ligue +351 924 028 544